quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rabo de palha

Muitos jornalistas afirmaram e continuam a enfatizar que José Agripino é um “político ficha limpa”, pois teria, segundo esses jornalistas, mais de trinta anos de vida pública sem qualquer tipo de escândalo.
Acho que eles esqueceram de mencionar o escândalo do “rabo de palha”, que ocorreu em 1985.
JAJA foi pego dando conselhos aos prefeitos de como comprar votos e que o importante era fazer tudo sem deixar “rabo de palha”. Este escândalo ficou conhecido nacionalmente. Teve uma repercussão imensa.
Estranhamente alguns jornalistas esqueceram de mencionar este fato.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Material escolar mais barato

Sou diametralmente contra ao que José Agripino representa e a maneira como encara a vida política.
Porém, apesar de me considerar uma pessoa de esquerda, não penso a vida política de modo maniqueísta, dividindo as pessoas do “bem” e do “mal”. Deixo isto para alguns PTistas, que, em verdade, cultivam sonhos totalitários.
José Agripino trouxe uma grande vitória para a educação. Fui professor no ensino fundamental, médio e agora ministro aula em algumas faculdades. Sei a importância de se conseguir um desconto na compra de um caderno ou de uma caneta. 20 reais a menos no orçamento familiar representa, sem sombra de dúvida, uma quantidade bem maior de alunos na escola.
Parabéns José Agripino.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E a imprensa não era imperialista?

Poxa,
muito legal a valorização positiva que o governo Lula vem recebendo na imprensa internacional. O El Pais o escolheu como principal liderança política de 2009 no mundo. Tal fato vem ajudando a contrabalançar a cobertura tendenciosa da vida política por parte da imprensa nacional.
No entanto, algo chama a atenção. A mesma esquerda que, durante décadas, enquadrou a imprensa internacional de imperalista, agora, se serve dela para se vangloriar das conquistas governistas. Meio contraditório, não?

Cadê a imprensa?

Poxa,

não estou querendo afirmar que, necessariamente, o Henrique é culpado em seu envolvimento no caso do chamado "mensalão do DEM". Porém, o nome dele foi citado, há indícios de envolvimento e nossa imprensa se calou para o ocorrido. Preferiu noticiar sua bombastica festa de aniversário. Pode?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mengão campeão!!!

Eu não sabia! Porém, o mengão foi campeão. Título inesperado, mas importantíssimo para injetar um novo astral no time, que tem a maior e mais fanática torcida do Brasil.
Virei flamenguista por causa das atuações de Junior em 1992. Beirando os 40 anos, o Leovegildo trucidou os adversários na reta final da competição. Com o Pet e o Adriano não foi diferente. A experiência e o toque de bola se uniram a força física para criar um time fortíssimo. Não posso esquecer da disciplina tática de Ronaldo Angelim, que conseguiu demonstrar que o feijão com arroz também é relevante. Agora é se preparar para o bi-mundial.