Depois do reconhecimento público de erro cometido durante a cobertura do "caso lina" por parte da Folha de São Paulo, acredito que a imprensa local também poderia se manifestar, reconhecendo a maneira, como dizer!?, pouco jornalística como
cobriu o mesmo caso.
Lina Vieira foi colocada em um pedestal pelos jornais locais. Uma verdadeira santa que lutava contra os poderosos, visando re-estabelecer a ética esquecida pela política. Dilma, enquanto isso, foi apresentada como a líder de um estado monstruoso e totalitário, que se alimenta de conluios políticos.
Mesmo com todas as notícias que davam conta das ligações entre Lina e a família Sarney, o envolvimento no emaranhado político por parte do marido de Lina e a entrevista do ex-secretário Everardo Maciel, acusando a ex-super secretária potiguar de "aparelhar" a receita, a imprensa local permaneceu surda, cega e muda diante dos fatos. O purismo da santa permaneceu intocado.
A cobertura foi tão absurda, que teve jornalista que comparou a ex-secretária ao motorista, que denunciou Fernando Collor; e ao caseiro, que apontou as possíveis relações de Palocci com lobbistas.
eheheheheh, pode?
Nenhum comentário:
Postar um comentário