terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estranha estratégia da bancada da gestão municipal na câmara

Os vereadores governistas do município de Natal pretendem abrir mais duas CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) - uma sobre a construção do parque das cidades e a outra sobre a fucarte.
Penso que estas tentativas de bater na gestão anterior constantemente têm um conjunto de consequências imprevistas, que até agora não foram equacionadas pelo atual grupo político que desempenha a gestão da prefeitura de Natal. Estas iniciativas só servem para manter o ex-prefeito Carlos Eduardo vivo politicamente.
Isto porque há em todo o RN, e não apenas em Natal, um verdadeiro rombo no cenário político. Não há oposição. Chegamos numa situação em que todo mundo é situação, ou, em determinados casos, não se opõe explicitamente. O máximo que encontramos são políticos, comendo pelas beiradas, mas nada de crítica direta.
Pois bem, ao atacar interminavelmente e indefinidamente a gestão anterior, os vereadores estão criando uma liderança oposicionista aqui no nosso município. Carlos Eduardo está sendo colocado numa condição de vítima - um verdadeiro perseguido -, dando ainda ao ex-prefeito a oportunidade constante de criticar a atual administração e, de quebra, colocar em xeque a imparcialidade dos vereadores governistas.
As estratégias de ataque contra o ex-prefeito ainda permitem que o ex-prefeito, ao se defender, toque em temas sensíveis aos natalenses, tais como saúde e água, por exemplo.
Sem mandato e sem livre trânsito na gestão governamental, Carlos Eduardo teria que passar, no mínimo, dois longos anos atuando, no máximo, nos bastidores, não podendo agir na cena política. No entanto, ironicamente, quem mais bate nele, vem mantendo ele vivinho, vivinho, permitindo que dois anos sejam rapidamente superados e até, diria eu, degustados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário