E a Lina, heim?
Foi alçada a uma condição de grande defensora da ética e da moralidade administrativa. Os jornais usaram e abusaram da mulher para criar todo um factoide. Chegaram, como disse aqui, a compará-la ao motorista, que denunciou Collor! E ao caseiro, que demonstrou as ligações de Palloci com uma suposta casa de lobbistas! Um absurdo histórico.
Pois bem, surgiram notícias dando conta de sua ligação e de seu marido com a família Sarney. Porém, a pá de cal veio do ex-secretário da receita federal Everardo Maciel. De acordo com ele, não foi o governo, mas sim a própria Lina que aparelhou a receita. A ex-secretaria potiguar, além disso, vinha colecionando resultados pífios a frente da receita, conforme disse Everardo.
A Folha de São Paulo pediu desculpas pela maneira, no mínimo, "complicada" com que cobriu o caso. O blog do Josias também fez biquinho de meia-culpa, chegando a demonstrar a "maquiagem", de acordo com as palavras do próprio jornalista, nos dados que a ex-secretária promoveu na receita.
Porém, em nosso estado todo mundo se calou. Ninguém ainda teve a coragem de voltar atras nas afirmações absurdas que foram feitas.
Menos mal, pois eu já estava achando que o rosto da estátua da Santa, que está sendo construída no município de Santa Cruz, iria levar o rosto dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário